Persona – Ingmar Bergman

Persona – Ingmar Bergman

image

“Na Suécia, vivemos na ilusão que temos tudo.
Mas no meio dessa vida plena, nós temos um
grande vazio, a ilusão perdida de Deus. Chame
como quiser uma necessidade de segurança
intelectual que venha compensar todas as de
segurança material, social. É esse vazio e tudo
o que os homens inventam para preenchê-lo que
eu descrevo em meus filmes, e creio que é um
modo de fazer filmes engajados nos problemas
contemporâneos e mesmo no único problema
fundamental: o de dar sentido espiritual ou
humano a uma civilização de felicidade material.
Em todo caso, é meu problema pessoal. Não me
peça para falar de outra coisa, eu não saberia”

Ingmar Bergman

Deixe um comentário

